OH MEU ZEUS! - A PEÇA

Como eu havia prometido em um post que não lembro quando coloquei, eu iria falar da história e peça teatral que criei chamada OH MEU ZEUS! (OMZ pra ficar mais legal *-*) E como dá pra perceber no título, é uma peça que fala sobre os deuses do Olímpo! Aqui nesta página vou apresentar os personagens, a história e algumas imagens.

                                


Sinopse (ou seja, a apresentação da história ¬¬)

Oh Meu Zeus é a história dos deuses do Olímpo se eles existissem hoje e mais o Romeu e a Julieta atuais. Afrodite é uma deusa patricinha que é odiada por quase todos os deuses do Olímpo, menos seu pai (Zeus), sua madrasta (Hera) e seus tios (Hades e Poseidon), e por isso esses deuses que a detestam querem tirá-la do Olímpo o mais rápido possível! Com o plano todo arquitetado por Apolo, eles mandam Afrodite para Los Angeles para fazer Zeus e Hera se darem bem e fazerem seu casamento ficar em paz, mas como eles sabiam que é uma tarefa muito difícil, Afrodite pode errar feio em sua falsa missão. A verdadeira missão da Deusa é juntar um Romeu skatista e popular com uma Julieta nerd, e quando ela descobre isso, ela não deixará o casal em paz, por que na concepção dela, meninos populares devem namorar meninas populares.


Personagens: 


(Os príncipais)


AFRODITE:


Bom, como fui eu que criei OMZ, eu sei como são realmente os personagens, mas como eles não existem de verdade, eu procurei alguns atores ou cantores que se parecessem com os personagens. E essa seria uma Afrodite da história kkkk. Bom, Afrodite é a deusa do amor e da beleza, e em OMZ ela continua sendo isso mesmo, mas também virou a deusa das populares e das compras. O sonho de Afrodite (ou Mariana, como gosta de ser chamada) é viajar para Bervelly Hills, que todo mundo sabe que é a cidade das Pattys e surfistas. Quando ela viaja para Bervelly Hills, atrás de Zeus e Hera, ela logo se esbarra com Julieta, que é a sua verdadeira vítima, e a garota a leva para o restaurante OHMEUZEUS! Onde o Zeus trabalha como gerente e garçom. Afrodite logo é alertada que sua verdadeira missão é juntar Romeu e Julieta, que tem o amor impedido por seus pais. Mas Afrodite não quer vê-los juntos também, então durante a história toda, ela inferniza a vida deles até matá-los. Afrodite é irmã de Atenas e Hermes (o que na mitologia original não é verdade) e filha apenas de Zeus.


JULIETA: 

Julieta é uma menina Nerd (inteligente demais) que mora em Los Angeles com sua mãe. Em um dia na escola (ela tem 16 anos) ela é derrubada por Romeu que estava de Skate, e ela com todo seu estresse, massacra o coitado. Mas, depois de uma conversa mais calma, ela o perdoa e acaba que saindo com ele, para a raiva das líderes de torcida! kkkk. Com o tempo, Romeu e Julieta se apaixonam e começam a namorar, mas seus pais não aceitam esse romance; para piorar a situação, Afrodite se mete no destino do casal e inferniza a vida da coitada da Julieta, como artodoá-la e deixá-la mais confusa, fazê-la chorar e até matá-la. Julieta como é muito esperta, percebe que Zeus, Hera e Afrodite têm nomes de deuses e que vivem o mesmo dilema dos deuses nos livros. Ao descobrir tudo e de uma boa pesquisada, ela vai até Afrodite e a confronta, mas ninguém pode contra os poderes dos deuses. Julieta é uma garota muito estressada e doente por livros.

APOLO:

Apolo é, como todos (todas kk) sabem, o deus da beleza, vingança e sabedoria. Em OMZ, ele é um deus muito tirado a bonitão e que tem um ódio mortal por Afrodite. Ele não aceita que a deusa ganhe tantos prêmios de deusa mais bela, deusa do ano, e deusa pop. Então, com toda a sua lábia, ele convoca outros deuses que não gostam da Patty para uma reunião, e os convence a tirar Afrodite do Olímpo, e a sua idéia é dá-la a impossível missão de juntar Zeus e Hera, e para isso, ele suborna Hades (deus do inferno) para mudar o os planos de Afrodite. Bom, ele consegue, mas é claro que no fim o mal é sempre vencido.

HADES:

Você deve pensar: Hades é o deus do inferno, então ele é do mau. Mas não, Hades é um deus muito bonzinho em OMZ. Ele mora no "Que Inferno!" e vive jogando o seu Guitar infernal Hero 7, e seu sonho é conseguir zerá-lo. Hades é casado com Perséfone, como diz na história, e é neto da Vovó Parca, com a qual ele vive em guerra. O melhor amigo de Hades é Ares (deus da guerra) e os dois são os responsáveis pelas mortes no mundo por causa de guerras. Hades é um fã muito louco de rock e principalmente da Banda Avenged Sevenfold, e ele ajuda Afrodite a ressuscitar Romeu e Julieta. Como Hades é do núcleo "Mega Comédia" da peça, ele usa um bordão toda vez que consegue alguma coisa, é o famoso "QUE PODER!" que ele grita o tempo todo! kkkkk 
ROMEU:


Romeu é um garoto muito popular na escola que estuda em Bervelly Hills. Ele anda de skate e também é um fã de Rock. Quando estava chegando no colégio em mais um dia de cansaço, ele acaba atropelando Julieta com o seu skate. Os dois brigam muito, mas acabam fazendo as pazes e até se apaixonando. Mas, seus pais não aceitam o romance e mais a historiada toda que contei quando falei de Julieta. Romeu sofre muito na mão de Afrodite também. Ela manda Dionisio (deus do vinho) embebedar o pobre garoto, para Julieta ter uma mal impressão dele, e na versão antiga da peça, Afrodite o joga da sacada do quarto de Julieta. Romeu quando vê sua amada "morta" no restaurante OMZ, bebe um veneno e se mata de verdade.




ARES:


Ares é o famoso Deus da Guerra, mas em OMZ, ele também é o deus do futebol americano. Ele tem um time chamado "SEMIVENCEDEUSES", onde os jogadores são Hércules, Aquiles, Teseu, e todos esses heróis. Ares ama ver gente morta e tiros e muita batalha, e por isso é amigão do Hades, os dois fazem altas guerras no mundo. Ares também odeia Afrodite, por que ela o dispensou, mas vale lembrar que ele que ajudou a dar corno em Hefesto, ex-marido de Afrodite. Ares também ama Rock e só fala gritando. O coitado sofre com os assédios engraçadissimos da Vovó Parca e da Tia Réia, duas velhas do Olímpo e Que Inferno!


ZEUS:


Zeus é o todo poderoso do Olímpo e chefe da Reunião Divina, que acontece toda sexta-feira. Zeus é casado com Hera, mas seu casamento anda em crise por causa dos ciúmes de Hera e suas aventuras amorosas na Terra. Ele viaja sempre para cá para poder pegar algumas mortais, sempre disfarçado de algum ator ou modelo. Zeus abriu um restaurante em Bervelly Hills chamado OHMEUZEUS! O favorito de Romeu. Na peça, ele só tem três filhos: Atenas, Hermes e a mais nova que é Afrodite. Alguns deuses não gostam muito do amor poderoso entre ele e Afrodite, por que mimou demais a filha.






VOVÓ PARCA:


Vovó Parca é uma velhinha com estilo que mora no Que Inferno junto com Zeus e Perséfone, e o seu cãozinho chamado Cérbero. Na história da mitologia, a Vovó Parca seria as três velhas do destino, que vivem com uma linha que representa a nossa vida, quando cortam essa linha, nós partimos dessa pra melhor. Vovó Parca é uma fã da novela MARIMAR, uma novela mexicana (que existe) de 1993. Vovó odeia horoscopos e ama Afrodite, ela diz que é a sua netinha favorita, e ela tem um "tesão" por Ares, e por isso dá em cima dele o tempo todo na peça.


PERSÉFONE:
Perséfone é na verdade uma semi deusa, em algumas histórias diz que ela é a deusa das estações. Na verdadeira história, Perséfone se casou com Hades à força, mas em OMZ ela se casou com ele por causa do dinheiro e da fama. Perséfone odeia Afrodite, por que ela é menos bela que a deusa do amor e também por que Afrodite sempre a vence no soco, soco, bate, bate (aquela musiquinha da Xuxa). E por isso, Perséfone se junta com Apolo para acabar com a deusa. O engraçado é que Hades não demonstra seu amor para Perséfone (na lenda é o contrário) e dá cartões de créditos e dinheiro para a esposa. Perséfone vive com um fone mágico, que ressuscita os mortos.

HERA:

Hera é a deusa do casamento, e ela consegue resolver o casamento de todas, menos o dela. Ela e Zeus vivem brigando o tempo todo, e a emotiva Hera sempre sai ferida dessas brigas. Hera adora Afrodite e a considera como filha, mas também não gosta muito do mimo que Zeus dá a ela. Hera é uma típica baiana que desconta toda a sua raiva no marido. Ela viaja até Los Angeles para conseguir pegar o marido no flagra em uma de suas aventuras amorosas!



Há mais personagens como DIONISIO que embebeda o Romeu e vive sempre bêbado; ATENAS que é a CDF do Olímpo e também é advogada; TITIA RÉIA que é mãe de Zeus, Poseidon e Hades, e é louca por Ares também; HERMES que é o mensageiro do Zeus e cuida do Twitter dos deuses. E muitos outros que fazem dessa peça uma comédia!

AS MÚSICAS:

A trilha sonora da peça foi baseada nos personagens e no estilo Rock (rock de verdade!) É claro que há músicas que só fazem parte de uma performance de algum personagem (como o Ula ula do Timão e Pumba para Hermes). Então, vou colocar a lista das músicas da peça:

1 - Loca: Shakira - Música tema da peça
2 - Here i come: Fergie - Música tema de Afrodite
3 - Popular: The veronicas - Música de Afrodite (sempre que ela entra em cena)
4 - Do you remember rock'n roll radio?: The Ramones - Música do futebol americano (Ares)
5 - U can't touch this: Mc Hammer - Música da festa no Olímpo para comemorar o jogo ganho.
6 - Welcome to the Jungle: Guns n' Roses - Música de Ares
7 - Euruption: Van Halen - Música solo em que Hades toca guitarra.
8 - Soco, soco, bate, bate: Xuxa - Música de Perséfone e Afrodite
9 - Marimar: Thalía - Música da Vovó Parca
10 - All the small Things: Blink 182 - Música de Romeu
11 - California gulrs: Katy Perry - Música de Afrodite quando chega na California
12 - Why so serious?: Coringa (Batman) - Instrumental de Perséfone e Afrodite quando elas brigam
13 - I know that you are: Crepúsculo - Instrumental de suspense quando Julieta se encontra com Afrodite
14 - Make me Wanna die: Pretty Reckless - Música tema de Apolo
15 - Welcome to the family: Avenged Sevenfold - Música tema de Hades e música do fone de Perséfone.
16 - Voodoo doll: Fergie - Música do feitiço de Afrodite
17 - Outrageous: Britney Spears - Música do feitiço de Hades
18 - Ula: Timão e Pumba (O rei leão) - Música de Hermes
19 - Let's groove: Earth, Wind and fire - Música final

PARTES DA PEÇA:

1 - O primeiro ato mostra a vida dos deuses no Olímpo e no Que Inferno!; Mostra o jogo de futebol americano de Ares e a armadilha de Apolo sendo feita. Também há uma cena de Hera e Zeus brigando e uma cena que não vai ser mostrada que é Hades e Ares na guerra.

2 - O Segundo ato mostra como Romeu e Julieta se conheceram; o encontro de Zeus e Hera no nosso mundo; Afrodite chegando na California, conhecendo Julieta e descobrindo que sua verdadeira missão é juntar Romeu e Julieta, e não Zeus e Hera. Depois, mostra as tentativas de Afrodite acabar com o romance de Romeu e Julieta às escondidas.

3 - No terceiro e último ato, mostra Julieta descobrindo que Afrodite que separou Romeu dela; a morte de Romeu e logo em seguida a de Julieta; Hades e Atenas vindo ao nosso mundo para repreender Afrodite e fazê-la mudar de idéia quanto ao casal, o arrependimento de Afrodite e a ressurreição do casal. No fim Zeus e Hera se entendem, Apolo pede desculpas a Afrodite e Perséfone vira a melhor amiga de Afrodite também.

É isso gente, agora é só eu esperar para a peça ser apresentada! logo depois disso, eu falarei tudo como foi, e se eu conseguir, eu coloco a peça aqui no blog Os Cuzes para todos assistirem.

By: Igor Aleluia
Back to Top