0

Mês de junho! Que pesadelo :s

Olá meus queridos amigos! O Os Cuzes voltou! É, eu sei, tive afastado por muitos dias, mas sabe como é né... Escola, pc quebrado...

Hoje falarei sobre o mês de junho! Mas não é sobre O mês, mas sim como é o MEU mês de junho... Como todos sabem, nesse mês temos algumas comemorações como o dia dos namorados, são joão... São João... São João (que horror)

É que aqui na Bahia o São João é mais ou menos uma GUERRA! Eu entro em pânico, morro, corro, choro, faço tudo quando ouço os sons da espada :s. Já sei, você não sabe o que é a espada...
Elas são um tipo de fogos que o povo toca na rua... O pior é que a queimadura que ela causa é horrorosa, e ela solta muuuuuito fogo, você não tá entendendo a situação!

Aí estão umas fotos das malditas espadas... Bom, mas devo admitir que se não tivesse elas, a festa não seria nada legal! kkkk. É bom ficar desesperado às vezes. As faíscas são muito legais de ver à noite, parecem até que não existem...


Sim Brit! Essas espadas são essenciais na cultura das festas juninas sabe... Sim, mas tirando essa parte, elas são perigosissimas! :s Tem muita gente aqui que morre de medo (as vezes até literalmente! kk) Mas tem outras que saem passeando pela rua, e tocam essas espadas, e pulam o jato de fogo que elas produzem e até as tocam segurando-as em parte indevidas :S


É... Um colega meu, o Tauan, me contou que uma mulher saiu de saia pela rua no são joão e acabou levando uma espadada (tenso...) nas partes íntimas! Queimou tudo! Outro cara aqui na minha rua, foi inventar de tocar a espada no meio das pernas, e no natal teve peru assado na casa dele...

Eu já estou acostumado com essas loucuras que o povo faz... Por isso já nem pena o povo aqui sente mais, só faz rir! (Ah, vamos lá, é engraçado! kkkkkk)


Cala a boca Brit, que você nem sabe o que é festa junina! Bom, acabo por aqui, não tenho nada a acrescentar sobre as espadas... Veja mais uma ultima foto de uma guerra de espadas:




0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top